15 de março de 2011

Terra da Liberdade e Capital da Cultura... eis dois epítetos fantasiosos que Mossoró insiste em ostentar

Poetas são expulsos da Cobal em Mossoró




Essa eu li no Blog do Vereador Marcos Nunes Comentários


Em comemoração ao 14 de março - Dia Nacional da Poesia, a Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA), completando 14 anos de existência, programou uma manhã de poesias na Central de Abastecimento de Mossoró, o Mercado da Cobal. Mas terminou num delicado incidente.

Os poetas foram proibidos pela administração do equipamento público de sequenciarem o evento, nesse domingo (13), às 5h30.

O poeta e presidente da Poema, Caio Muniz, iniciou o recital declamando algumas poesias de poetas locais, em seguida o cantor e compositor Genildo Costa começou a mostrar o seu repertório musical.

Mas de repente foi recebida uma ordem externa, para que o evento aberto ao público, gratuito e apolítico fosse encerrado. Imediatamente.

- Nosso chefe mandou dizer pra vocês que encerrem imediatamente esse movimento - determinou um dos seguranças da Central de Abastecimento, que pertence a uma empresa terceirizada, que presta serviço à Prefeitura de Mossoró.

Caio César César tentou argumentar, mas recebeu ordens ainda mais expressas, de um administrador do local: "Desça e desligue o som imediatamente".

Para não causar um conflito maior, os integrantes do movimento resolveram acatar as ordens. E bateram em retirada, deixando indignado o público presente, que já aplaudia a apresentação dos poetas.

Nota do Blog - Terra da Liberdade e Capital da Cultura... eis dois epítetos fantasiosos que Mossoró insiste em ostentar.

O temor dos donos do poder, era de que a apresentação se inclinasse para uma manifestação engajada, dissecando como tem funcionado a gestão pública na cidade e a política cultural do município.

Pobre Mossoró.

Nota: O vereador Marcos Nunes lamenta o episódio que aconteceu com os poetas potiguares, (Caio Muniz -foto). Ainda no sábado dia 12/03 o vereador Marcos Nunes participou da Programação do Dia Nacional da Poesia que se desenvolveu na cidade de Grossos, onde foi condecorado o poeta Raul da Barra.

FONTE:http://vereadormarcosnunes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário