Banco do Brasil premia assentamento assuense
por Rodrigo Medeiros
A Superintendência do Banco do Brasil (BB) selecionou o Plano de Negócios de Cajucultura do Assentamento Novo Pingos, no município de Assu (RN), para receber o Prêmio Valores do Brasil 2010.
O prêmio tem como objetivo reconhecer as melhores práticas socioambientais dos funcionários, dependências e coligadas. Esse ano o concurso manteve a temática do Desenvolvimento Sustentável. Foram selecionados projetos, ações e planos de negócios em quatro categorias: Educação Ambiental, Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), Voluntariado e Coligadas.
A premiação ocorreu no dia 14 de dezembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília (DF).
Com informações do gerente do Sebrae/Assú, Fernando Sá Leitão
Novo Pingos
O empreendedorismo mudou a vida das 56 famílias que moram no Assentamento Novo Pingos, na zona rural do Assú. Com muita determinação e contando com o importante apoio de instituições como o Sebrae, os assentados investiram em apicultura, artesanato, culinária, horticultura e no processamento de castanhas.
Novo Pingos foi fundado em 2002 e tem a atitude empreendedora como marca desde os seus primiros passos. Ainda durante a construção do assentamento, os próprios moradores decidiram erguer suas casas, ao invés de contratarem uma empresa para isso. Dessa forma economizaram aproximadamente R$ 17 mil, investidos na construção de uma escola para as crianças da comunidade.
Postado por Rodrigo Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário