
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) recebeu a visita de uma comitiva do Banco Mundial, que veio ao Estado conhecer os projetos que estão sendo executados pelo Governo do Estado, com o objetivo de ampliar a oferta de água através da Adutora Monsenhor Expedito, que abastece cidades das regiões do Potengi e Agreste, além de dezenas de localidades. A meta é levar água para 96 novas comunidades rurais até 2011 investindo R$ 2 milhões.
Os técnicos assistiram documentários sobre os projetos de automação da adutora e autogestão dos sistemas de abastecimento de água das comunidades rurais. O Banco Mundial vai financiar o abastecimento de água para 59 comunidades, enquanto que os projetos para outras 37 localidades terão os recursos alocados junto à Funasa, Programa de Desenvolvimento Solidário e Caern com recursos próprios.
O assessor de Saneamento Rural, Marcelo Augusto Queiroz mostrou aos técnicos do Banco Mundial como a Caern está atendendo atualmente a 2.700 famílias, cerca de 13 mil e 500 pessoas, em 39 comunidades rurais. Com a inclusão de 96 novas localidades, até 2011, serão atendidas 135 comunidades rurais e uma população de 32 mil e 500 pessoas que receberão água de boa qualidade.
FONTE: tribunadonorte.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário