
O grupo hoteleiro paraibano Vitrini vai investir R$ 10 milhões na construção do Ibis Hotel de Mossoró, integrante da rede francesa Accor, no município de Mossoró. A unidade hoteleira vai ocupar terreno doado pela Prefeitura Municipal, através do Programa de Desenvolvimento Econômico (PRODEM).
O hotel terá 120 apartamentos e se constituirá na segunda unidade hoteleira do grupo Vitrini, que aposta nas potencialidades econômicas de Mossoró para implantar o investimento. Atualmente, a empresa detém o controle da franquia do Ibis Hotel de João Pessoa.
Além de Mossoró, o grupo empresarial Vitrini também pretende investir em Natal. A unidade de Mossoró terá perfil de hotel de nível executivo.
O gerente administrativo da obra, César Augusto, diz que no momento a construção do hotel se encontra na fase de fundações, mas até o final de abril já deve estar com a primeira laje pronta, dando visibilidade à estrutura.
Augusto informa ainda que o prazo de conclusão da obra é de 20 meses. Portanto, o término da obra e o início da operação do hotel até o final de 2011. Na etapa de fundações, a construção do Hotel Ibis abriu 12 vagas de trabalho. Porém, quando iniciar o serviço de alvenaria, o número de operários pode chegar a 35 pessoas.
A ampliação da rede hoteleira faz parte da política de expansão das atividades turísticas no município. Mossoró é porta de entrada para o turismo regional e passa a contar com maiores opções no segmento hoteleiro.
Nos últimos cinco anos, a cidade ganhou dois novos hotéis: o Garbos, na Avenida Lauro Monte, e o Hotel Vitória, na BR-304. Só com as duas unidades foram abertas 150 leitos novos hoteleiros na cidade.
Bookmark and Share
Nenhum comentário:
Postar um comentário