8 de março de 2010

De alguns petistas o já esperado!


Gutemberg Dias - Presidente do PCdoB em Mossoró

PCdoB: para muitos petistas, partido passa a ser um adversário

Não é de hoje que recebo informações que petistas tratam o PCdoB como partido adversário. Não entendo qual o motivo, haja vista que o Partido, depois da redemocratização, elegeu o PT como seu principal aliado e esteve sempre apoiando o projeto eleitoral do presidente Lula.

Uma coisa que precisa ser obsevada é que o PCdoB vem num movimento que projeta um crescimento desvinculado do PT. O campo está aberto e os comunistas não deixarão de retomar o espaço na sociedade que tiveram antes da ditadura militar.

Considero legítima a postulação dos Comunistas aos vários cargos eletivos pelo Brasil e não seria diferente aqui no nosso estado. O apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT) com a presença de Sávio Hackradt como seu parceiro ao senado, mostra muito bem que o PCdoB não quer ser apenas figurante, como muitos desejam. Mostra que está conectado com um projeto de mudanças. Inclusive, apoiando a manutenção do governo central sob a administração de um membro do PT, a ministra Dilma Rousseff.

Espero que os petistas entendam, de todas as formas, que o PCdoB tem legitimidade para seguir seu próprio caminho. Que saibam que a aliança histórica entre esse partido que fará 88 anos e o PT com seus 30 anos durará outros trinta anos se, assim, eles quiserem. Mas, não queiram insinuar que esse partido revolucionário que lutou de peito aberto contra a ditadura militar faz jogo por cargos e espaços em governos.

O espaço institucional que o Partido tem em vários governos é produto das alianças feitas no entorno de projetos políticos que vislumbram mudanças e avanços no campo democrático e social. Não vejo como as instituições partidárias mostrarem seus projetos sem ocupar espaços administrativos nos governos apoiados por elas. Seria hipocresia.

O rumo e o caminho já foi traçado pelo PCdoB para ser protagonista das decisões políticas desse país, estados e municípios. O projeto é de aglutinação das forças progressistas e pela edificação de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.
É isso. Espero que os diletos webleitores entendam esse desabafo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário